Curso sobre Rotinas Administrativas Financeiras tem prosseguimento no Interior do Estado 21/10/2016 - 14:40

O Curso Sobre Rotinas Administrativas Financeiras atualizou servidores da área Administrativa-Financeira das unidades penais de Ponta Grossa, Londrina e Cascavel, sobre ações de compras no âmbito do setor público e Rotinas do GAA/GMS (Solicitação de materiais e utilização do programa de Gestão de Materiais e Serviços).

Esse curso faz parte da trilha de conhecimento, cuja primeira etapa foi realizada no 1º semestre de 2016,  em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá e Foz do Iguaçu, sendo que nestas duas últimas cidades contando com a presença de servidores de Londrina, Cruzeiro do Oeste, Cascavel e Francisco Beltrão.

Agora o curso seguiu para Ponta Grossa no dia 04/10, Londrina, que no dia 18/10 recebeu também os servidores de Maringá e Cruzeiro do Oeste e em Cascavel, no dia 20/10, recebendo os servidores de Foz e Francisco Beltrão.

O curso foi ministrado pelo Coordenador do Setor de Licitações da SESP, Sr. Marcelo José Francez.

Para o Diretor da ESPEN, Edevaldo Miguel Costacurta, as dificuldades relacionadas aos processos de compras torna necessário um treinamento prático constante aos servidores que atuam nas DIAFs. É o compromisso assumido pela ESPEN, juntamente com a Assessoria Administrativa do DEPEN, de manter essa área em constante atualização. A segurança no sistema penal também passa pelas áreas administrativas e técnicas e devem receber a merecida atenção.

O Curso é uma parceria da ESPEN com a Assessoria Administrativa do DEPEN e terá seu complemento no próximo dia 27/10, com a realização da última etapa de 2016, em Curitiba.