Curso Calibre 12 para Ponta Grossa 17/04/2018 - 15:40

Na manhã desta terça-feira, dia 17/05, foi dado início o Curso de Operador em Espingarda Calibre 12. Este curso é mais faz parte do programa de treinamento da ESPEN visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional dos servidores do Sistema Penal do Estado do Paraná. Com o apoio da Divisão de Operações Especiais, o curso acontece no estande de tiro do Clube de Tiro de Ponta Grossa, espaço cedido em parceria com a Guarda Municipal de Ponta Grossa.
Os instrutores são da base SOE de Ponta Grossa, capitaneados pelo agente Carlos Alberto de Jesus, que compartilharão o conhecimento no assunto em duas turmas de 15 agentes das unidades penais Penitenciária Estadual de Ponta Grossa - PEPG e da Cadeia Pública Hildebrando de Souza. A carga horária total para para cada turma será de 12 horas, certificadas pela ESPEN.
O principal objetivo do curso é oferecer aos agentes selecionados nas unidade penais de Ponta Grossa os princípios básicos no uso deste armamento através de conteúdo teórico e prático, divididos em dois momentos: os Fundamentos de Tiro e Evolução Histórica das Armas de fogo e Montagem e Desmontagem de armamento.
Participaram da abertura do curso o Diretor da ESPEN, Edevaldo Miguel Costacurta eo Vice-Diretor da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, Maurício Ferracini dos Santos.