Comissões para recebimento de alimentos das unidades penais recebem capacitação 08/08/2017 - 14:40

Em uma ação que envolveu todas as unidades penais do Estado do Paraná, a ESPEN realizou o Treinamento para as Comissões de Recebimento de Alimentos, em parceria com a equipe de Nutrição do DEPEN. O treinamento foi realizado em cinco pólos do interior, além de Curitiba e Região Metropolitana, no período de Março a Julho.

Esta foi mais uma ação da ESPEN que, além de executar cursos focados em seu currículo básico, procura dar respostas às necessidades e dificuldades detectadas de atualização e de capacitação profissional a grupos de servidores. Tendo em vista alguns problemas detectados pelo setor de nutrição do DEPEN relacionados às atividades das Comissões de Recebimento de Alimentação, além da atualização de informações acerca do tema, fez-se necessária a realização do treinamento aos integrantes das comissões de recebimento da alimentação das unidades penais.

Cuidadosamente elaborado, o programa com 06 horas de duração foi todo setorizado de acordo com o tamanho das equipes, distribuição geográfica das unidades penais e graus de dificuldades encontrados pelos profissionais que atuam nessa atividade. Deste modo, em Pinhais, na sede da ESPEN foi executada a primeira turma no mês de Março, atendendo às unidades da Região Metropolitana. Em Abril, na sede do DEPEN, outra turma foi realizada.

As demais cidades foram atendidas conforme mostra a tabela abaixo:
  - Maio - Turmas em Londrina e Maringá, participando servidores de unidades penais de Londrina, Maringá e Cruzeiro do Oeste.
  - Junho - Foz do Iguaçu. para as unidades de Foz e Cascavel.
  - Julho - Turma em Guarapuava, atendendo servidores das unidades de Guarapuava e Ponta Grossa, além de turma exclusiva para Francisco Beltrão.

Segundo o diretor da ESPEN, Edevaldo Miguel Costacurta, essa foi mais uma das ações da ESPEN que procuram capacitar todos os servidores da área que apresenta a dificuldade ou problema, transmitindo o conhecimento de maneira uniforme.

Ao todo foram capacitados e certificados 218 servidores que atuam nas comissões de todas unidades penais.

GALERIA DE IMAGENS