Museu Penitenciário recebe visita da equipe do Museu Paranaense de Ciências Forenses. 21/02/2024 - 16:07

A ESPEN recebeu na manhã do dia 20 de fevereiro a visita das servidoras da Polícia Científica do Paraná, Fabiola Schutzenberger Machado, responsável pelo Museu Paranaense de Ciências Forenses e Suzi Rososki de Oliveira, residente técnica, sendo recepcionadas pela Direção em exercício da ESPEN, Marlene Luiz Correia Portugal de Macedo, pelo responsável pelo Museu Penitenciário do Paraná, Edevaldo Miguel Costacurta e pelo servidor aposentado Felis Russi Filho.

Na visita guiada, as representantes do Museu Forense conheceram as instalações e acervo do Museu Penitenciário, que abriga documentos e peças que recriam um ambiente histórico do Sistema Penitenciário do Paraná. As visitantes também tiveram contato com o canteiro de recuperação de documentos históricos, que funciona através do trabalho de mulheres que cumprem pena em monitoração eletrônica. Atualmente, o canteiro conta com duas mulheres monitoradas, que higienizam e recuperam os documentos históricos do DEPPEN num trabalho de restauração lento e preciso.

O encontro serviu para uma troca de experiências acerca dos espaços de manutenção histórica das duas instituições, abrindo espaço para parcerias futuras e ampliando as possibilidades de desenvolvimento de ações para ambos os museus.

 

Expediente

Visita Guiada

Local: Rua Saldanha Marinho, 161 - Centro | Curitiba/PR

Horário: das 09h às 15h

Agendamento: espen@policiapenal.pr.gov.br / (41) 3234-3500